Uma pesquisa realiza pela IDC Brasil com parceria da Google, revelou que no Brasil, 43% das empresas já definiram o formato de trabalho híbrido como o principal, foram entrevistados cerca de 900 profissionais, incluindo nível de gestão o C- Level e funcionários, de acordo com Marco Bravo, head do Google Cloud no Brasil, as empresas estão repensando toda a cultura colaborativa e novas opções para o trabalho, seja ele remoto, presencial ou híbrido.
Além de trazer mais bem-estar para o funcionário o trabalho híbrido junta a qualidade dos dois mundos, trazendo momentos de atividades sociais como reuniões e conversas entre equipe, e o remoto o benefício de poder administrar o tempo e cortes de viagens até o ambiente de trabalho. E para as empresas houve a redução de gastos com manutenção, luz, vale-transporte etc., com o trabalho híbrido.
Os jovens entre 18 a 21 anos de idade são os mais favoráveis para o trabalho híbrido com 71% de aprovação, já os trabalhadores com idade entre 22 a 37 anos houve uma redução considerável de aprovação com 54% de aprovação.
Não há dúvidas que o modelo se firmou no Brasil, cada vez mais as empresas apostam nesse sistema de trabalho mais flexível e produtivo.